segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amizade verdadeira se constrói...

Tenho esse texto guardado há alguns dias...pensei em direcionar apenas a principal interessada.
Mas ultimos acontecimentos me fizeram publicar...
Celebrar amizade é sempre bom!!!


Sarah Marques,hoje posso chama-la de “irmã companheira”.
A conheci  no escritório local da PCR,ela minha coordenadora,eu técnica social.
Era ano de eleição,e durante o processo,a luta política,a militância aguerrida,o objetivo comum as duas...para a amizade foi natural,mas não foi do dia para noite.
Foi um processo construido dia-a-dia entre um relatório do escritório,uma atualização cadastral,muitas sessões de conversas e tome lapada da parte dela claro.kkk
E o trabalho continuava,a amizade foi se construindo e virou cumplicidade nos desafios dessa luta e nas dores e alegrias políticas e pessoais.
Descobrir a Sarah amiga,leal foi fácil...ela é transparente demais.Se gosta de algo ou alguém seu olhar logo diz.
Nesse trabalho que faço com ela tenho aprendido muito...participação democrática.
Outra coisa que me aproximou dela foi o jeito que ela trata minha mãe,vejo em seus gestos e seu olhar que ela respeita demais a minha mãe e ai claro,já me “conquistou”.
Sarah é inteligente,preparada...há os que pensem que a ela falta o diploma superior.
Quem pensa isso não conhece Sarah.
O diploma pra ela é um detalhe...o preparo na vida e na política ela tem de sobra.
Firme em seus principios,quem olhar com mais atenção vai perceber que ela possue também ternura,amizade e lealdade com os amigos.
Nossos gênios fortes ás vezes entram em atrito, mas aprendemos a nos respeitar e conseguimos sanar e aparar as arestas. Somos tão pareias que alguns começaram  a me chamar de sombra dela...e eu nem ligo,até me divirto com isso.Ser sombra de uma mulher guerreira como ela pra mim é elogio.
Alguém pode estar falando que sou uma tremenda “babona” mas isso eu digo com certeza não tenho essa vocação.
A minha relação com Sarah foi construída baseada no respeito a pessoa e ao trabalho,a amizade surgiu como resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário