quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Doce certeza...

Estava revendo algumas coisas que escrevi...é natural um pouco de nostalgia.
Me deperarei com uma pessoa que não conheço...definitivamente essa não sou eu.
A quem estou querendo enganar?
Um pensamento de autor desconhecido,dessas frases de "efeito" que lemos ,sem dar muita importância, me fez voltar...
"Todos prestam atenção ao que tu dizes.Os amigos escutam o que tu falas.Os melhores amigos prestam atenção ao que tu não dizes."
Purguei todos meus sofrimentos,minhas angústias,meus medos...pensei que estivesse livre.
Livre.Liberdade.
Mas falando algo que uma escritora que gosto muito dizia: Eu ainda não tenho nome pra isso que estou querendo.
Alguns chamam de liberdade.
Mas uma coisa estou empenhada em fazer...olhar pra mim mesma e decidir o que realmente importa na minha vida.
Um momento em silêncio...me redescobrindo.
Eu gosto da pessoa que eu sou.
Acelerei o processo,quis viver...mas viver algo que não combina comigo,não,isso não.
Nesse momento de silêncio,tive a chance de desacelerar,encontrar respostas mais adequadas ,me reencontrar.
Descobri que quando vivemos o presente,não pensamos nas angústias e magóas que ficaram no passado e assim conseguimos diminuir a ânsia de saber como será o futuro.
Se ficarmos pensando no futuro ou agindo ainda em decorrência do que passou,a vida deixa de ser uma doce aventura e passa a ser uma louca busca pra chegar em algum lugar.
Ter o controle da situação.Isso é ilusão.Eu sei.
Jogar tudo para o alto, não é o caso.
Esse reencontro comigo mesma foi dolorido,mas necessário.
Entrar em contato com minha verdadeira essência,descobrir o que me faz sentir única,autêntica.
Isso,somos únicos.
Esse é o mistério...somos únicos.
Nossa vida não pode ser vivida pelos outros,não somos cópias.
Temos que viver por nós mesmos.
Que bom me ter de volta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário