segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Assistindo o filme: A Procura da Felicidade...

Hoje finalmente criei "coragem" de assistir ao filme A procura da felicidade...

Por que coragem?
Esse filme é um soco no estômago...a primeira vez que meu irmão me emprestou o filme eu estava muito feliz,quando começei a assistir fui vendo,vendo...chegou a cena da "caverna" o banheiro público onde o personagem de Will Smith dorme com o filho pequeno...falei pra mim mesma: parei com esse filme agora!
Na segunda tentativa estava muitissímo triste...e ai não rolou...misturei filme com realidade...horrível!
Fiquei com aquilo na cabeça...que loucura,nunca um filme mexeu tanto comigo assim.
A procura da felicidade...
Hoje na sessão da tarde,em plena segunda-feira,e eu em casa.
Mil fichas sociais me esperando,e não estou exagerando o número é esse,ou mais!!!
Mas resolvi parar...não estou triste,mas também não estou feliz!!estranho? Como diz aquela música...sou uma mulher de fases..e estou numa daquelas fases!!!!
Voltando ao filme e minha coragem de assisti-lo até o fim.
"E todos pareciam tão felizes naquele lugar"(o personagem acredita que todos são felizes ali naqueles ecritórios,na corretora) e passa o filme buscando essa tal felicidade que ele acredita que está lá...em ser corretor de valores.
Várias partes do filme: Ele bancando o bobo...ele correndo pra tudo(de chegar em entrevista de emprego a pegar filho na creche)...a mulher dele triste e querendo ela mesma ir em busca da felicidade dela,que obviamente não está ali com ele e o filho.
Me faz pensar: escolhas erradas nos deixam tristes e consequentemente nos faz fazermos alguém triste também.
"Felicidade é algo que se busca e talvez não consigamos" (frase do personagem)
Será? O que realmente é felicidade?
Felicidade pra mim é algo tão efêmero...é um instante,um momento.
E exatamente por isso deve ser vivido,aproveitado,dado o devido valor.
No meio do filme minha madrinha de crisma e tia,Anísia,ou tia Babá, liga.
Preciso estar mais perto das pessoas que eu amo e que tenho certeza que também me amam...vou ficar mais atenta a isso.Preciso.
Finalmente o filme acaba.
"Essa parte da minha vida,essa pequena parte...chama-se felicidade!"(frase do personagem ao conseguir a vaga tão almejada de corretor)
O filme é baseado em vida real.
ok o cara lá conseguiu!lutou e foi a procura da sua felicidade!!!
Eu consegui assistir o filme até o fim,ainda não sei por que isso,ou melhor esse filme era algo que me bloqueava.
Não bloqueia mais.
Aquela cena da "caverna" vai ficar pra sempre na minha memória,eu tenho certeza disso.
Bom não sei ao certo os motivos reais de dividir essa sensação,esse "segredo" aqui com vocês.
Mas foi importante pra mim.
Eu vou lá a procura da minha felicidade...
Pra vocês eu desejo que também procurem...e que encontrem.
Mas lembrem-se felicidade são instantes...não procurem o GRANDE instante, valorizem os pequenos momentos,eles são o que de verdade ficam...enfim é o que sinto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário